terça-feira, 3 de abril de 2007

ClassID do Windows Media Player embed

Quem está colocando um Windows Media Player embed em uma página precisa ficar atento sobre as configurações que funcionam e as que não funcionam para um determinado classid. Contudo, isso só é necessário para o Internet Explorer. No Firefox, que utiliza a tag embed ao invés da object não há esse problema.

O que descobri é que para o classid 6BF52A52-394A-11d3-B153-00C04F79FAA6, que seria para WMP 7 ou superior, os parâmetros ShowControls e ShowStatusBar não funcionam. Assim, para poder mecher no layout do player deve-se utilizar o parâmetro uiMode, parâmetro que tem sérias limitações que estão me dando uma baita dor de cabeça.

Isso porque o que eu preciso é de um player embed que só possua a barra de status, mas não achei até agora um valor que faça isso para o parâmetro uiMode.

O outro classid do windows media player, 22d6f312-b0f6-11d0-94ab-0080c74c7e95, serve apenas para o WMP com versão inferior a 7. Com este classid é possível utilizar todos os parâmetros que preciso. Mas, como os arquivos que desejo abrir precisam de codecs específicos de versões superioras, não posso utilizar esse classid.

Ou seja, até agora estou ferrado.

Atualização: Solução proposta em Windows Media Player embed só com a barra de status

Nenhum comentário:

Postar um comentário