terça-feira, 16 de julho de 2013

Complexidade Ciclomática com Pygenie recursivo

Pygenie é uma biblioteca python bem simples para calcular a complexidade ciclomática de seus método. É tão simples, mas tão simples que para projetos mais complexos é preciso scriptar um pouco para que todos os diretórios sejam analisados.

Para facilitar então a nossa vida aqui na empresa, fiz uma contribuição (com pouca esperança de ser aceita pois o projeto está parado a dois anos) para que seja possível obter os resultado de forma recursiva. Com esta contribuição é possivel informar o parâmetro -r que analisará recursivamente todos os arquivos .py dentro de um diretório.

$ pygenie complexity mylib -r

Se dentro de seu projeto houver algum arquivo ou diretório que você não deseja que seja analisado você pode utilizar um outro parâmetro adicionado, o -e, onde você informar um pattern para ser excluído. Por exemplo se houver um diretório de testes:

$ pygenie complexity mylib -r -e tests

Caso você deseje utilizar desde já pode instalar o pygenie através do meu fork e neste meio tempo tentar incentivar nosso amigo Matthew Von Rocketstein a aceitar o pull request.

Nenhum comentário:

Postar um comentário